martins em pauta

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Candidato a presidente da República do PSDB anuncia que fará mais pelos pobres que o Governo do PT

22 de agosto de 2014
Entrevista: Aécio Neves



Aécio Neves durante entrevista coletiva – Foto: iPad Skarlack

Durante sua passagem por Natal, nesta quinta-feira, o candidato Aécio Neves tratou de vários assuntos. Confira alguns trechos:

Visita ao RN

Minha visita ao Rio Grande do Norte é para reafirmar o compromisso do nosso Governo com a retomada do crescimento do Brasil. O grupo Guararapes, Riachuelo demonstram que é possível crescer no Brasil mesmo não tendo do Governo a logística necessária para competitividade. Reafirmo o meu compromisso com a simplificação do sistema tributário brasileiro. Assumo o compromisso com o choque de logística, de infraestrutura no Brasil e em especial no Nordeste para quem produz aqui tenha melhores condições para quem compete em outras regiões.

Programas Sociais

Em relação aos programas sociais, inclusive iniciados no governo do PSDB, com o “Bolsa Alimentação”, “Bolsa Escola” e “Vale Gás”, quero reafirmar mais uma vez: o Bolsa Família vai continuar no nosso governo. Mas vamos viver outras etapas. Não compreendemos a pobreza apenas na privação da renda. Mas também em outras necessidades, como privação de serviços de saneamento básico, saúde e privação de oportunidades. É dessa forma que nós pensamos, por isso estamos lançando o programa “Família Brasileira”, que vai dividir as famílias que recebem o benefício em cinco grupos de carência, que continuarão recebendo o benefício. Mas queremos que além da renda, do cartão, essas famílias recebam outros serviços do governo. Muitas não têm um banheiro adequado em suas casas. Outras têm jovem grávida sem acesso ao pré-natal. Outras possuem adultos sem qualificação. Vamos tratar de todas essas carências de forma transversal. O que se faz hoje com a população de baixa renda deste País é muito pouco comparado ao que nosso governo vai fazer.

Bolsa transformada

Já tem um projeto meu no Senado que transforma o Bolsa Família em programa de Estado. Vamos identificar nas famílias quais suas outras carências de serviço, de qualidade, saneamento digno, posto de saúde próximo à residência e qualificação para buscar no mercado de trabalho.

Mais social

O que se faz hoje com a população de baixa renda deste País é muito pouco comparado ao que nosso governo vai fazer.

Conclusão da transposição

Precisamos concluir as obras que foram iniciadas. O Brasil é um cemitério de obra inacabada. A transposição do rio São Francisco é uma saída importante para amenizar. Até hoje essa obra não foi feita e não há desperdício maior do que começar uma obra e não concluir. Temos que ter projetos que comecem e terminem.”

Em Mossoró

Vamos agendar até o final da campanha uma visita ao município de Mossoró que é uma cidade importante e que terá, também, de nosso governo uma atenção especial por suas potencialidades e pelo que representa para toda a sua região.

Efeito Marina

Estou absolutamente sereno e tranquilo. A nossa proposta é antagônica ao governo que está aí. Queremos substituir o aparelhamento da máquina pública pela eficiência, pela meritocracia. Queremos interação com o mundo, que não seja essa ideológica e atrasada, que vem impedindo de conquistar novos mercados. Queremos políticas sociais que não se contentem somente com a administração da pobreza, como acontece hoje, mas busquem a sua superação. Nós queremos eficiência para superarmos o gargalo de logística que existe hoje no Brasil. O nosso adversário é o governo do PT. Quem estará no segundo turno somos nós. Não sei se o PT estará, mas nós estaremos no segundo turno.

Mais segurança
Na segurança tem a chaga que vem tirando a tranquilidade de todos os brasileiros. Natal já foi a capital do Nordeste mais segura e a realidade mudou por absoluta omissão do Governo Federal na segurança pública. O orçamento não é executado. Precisamos de uma política de segurança corajosa. Os recursos aprovados no Congresso não podem ser contingenciados. O PT não teve coragem de acabar com a sensação de impunidade. Vamos colocar os policiais que estão em serviço administrativo na rua. São mais de 70 mil policiais em serviço administrativo em todo país.”

PSDB atua
O PSDB foi o grande responsável pelas transformações do país. O Governo do presidente Lula não existiria se não tivesse a estabilidade da moeda, se não tivesse a Lei de Responsabilidade Fiscal que estabeleceu um novo patamar na gestão dos municípios. Não teria havido o Governo do presidente Lula se os programas de transferência de renda não tivessem sido iniciados no governo do PSDB.’


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643