martins em pauta

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ministro do TSE decide por retorno de prefeita e vice

Quinta-Feira - 12/06/2014 - 07:23h
Baraúna


Do Jornal de Fato

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), decidiu por atender o pedido de Antônia Luciana (PMDB) – e o vice Édson Barbosa (PV) – para retornar ao cargo de prefeita de Baraúna, de onde foi cassada por compra de votos e abuso de poder econômico.
Luciana Oliveira
Luciana-OliveiraA decisão foi registrada às 21h41 da noite desta quarta-feira, 11, em Brasília. Minutos depois, pessoas ligadas a Antônia Luciana invadiram a Prefeitura de Baraúna, sendo necessário a Policia Militar ser chamada para evitar agressões.

Antônia Luciana, do PMDB, não foi eleita prefeita em 2012. Ela ficou em segundo lugar nas eleições de 2012. Quem foi eleito foi Isoares Martins, do PR, que terminou com o mandato cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Antônia Luciana assumiu.

Entretanto, em decisão posterior, a Justiça Eleitoral também afastou Antônia Luciana pelo mesmo motivo, determinando que o presidente da Câmara, Tertulo Alves, assumisse interinamente a Prefeitura enquanto se determinava uma eleição suplementar.

TRE

Antônia Luciana tentou reverter o quadro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e não conseguiu. Recorreu ao TSE e na noite de quarta-feira, conseguiu decisão favorável para retonar ao cargo de prefeita de Baraúna, devendo reassumir o cargo tão logo a decisão seja publicada.

Com a decisão, Tertulo Alves retorna a presidência da Câmara Municipal. Disse que só vai comentar sobre a decisão do ministro Luiz Fux quando tomar ciência do conteúdo. Pediu que tanto seus aliados como os adversários façam uma transferência de gestão em paz.

Sobre as decisões de governo, Tertulo Alves espera que Antônia Luciana mantenha o trabalho de limpeza da cidade, a funcionalidade de todos os serviços da educação e também dos serviços de saúde, assim como a instalação da Base Integrada Baraúna Segura, que estava prevista para esta sexta-feira (13).


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643