martins em pauta

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Robinson suspenderá pagamento de dívidas da atual gestão e fará auditoria

Quinta, 18 de dezembro de 2014

Vice-governador Fábio Dantas prega comprometimento dos poderes em sanar crise financeira do Estado

Ciro Marques

Repórter de política

A crise é mais grave do que se esperava e vai ficando cada vez pior a cada nova notícia divulgada pelo Executivo Estadual. Por isso, a futura gestão vai se preparando para tomar medidas ainda mais duras do que as previstas inicialmente. Um exemplo disso é que, agora, a previsão já é que o governador eleito Robinson Faria (PSD), suspenda o pagamento de dívidas com fornecedores e prestadores de serviços no início do próximo governo. A intenção é priorizar serviços públicos que não estão sendo realizados no atual momento.

A notícia foi dada pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas, durante a confraternização da Assembleia Legislativa, realizada na manhã de hoje. Ele ainda é deputado estadual. “Com certeza vamos fazer auditoria e suspender o pagamento de algumas dívidas. Com certeza. Isso é imediatamente, até porque a gente tem que levantar a origem dos débitos, saber a procedência, e também a prioridade da futura gestão, se vai priorizar o pagamento desses débitos ou se vai dar continuidade aos serviços públicos que precisam desse direcionamento”, afirmou o vice-governador eleito.

É importante lembrar que essas palavras já haviam sido proferidas pelo futuro governador, em uma das primeiras entrevistas concedidas após a vitória nas urnas. Na ocasião, no entanto, Robinson não disse que suspenderia o pagamento. Afirmou apenas que iria cobrar uma auditoria nas dívidas, para ter certeza que estava pagando a pessoas que, realmente, prestaram serviços ao Estado.

Mas há justificativa para esse “agravamento” no discurso. A situação do Rio Grande do Norte, de lá para cá, foi sendo pintada como ainda mais grave do que se esperava. Desde o dia em que falou de auditoria no pagamento, por exemplo, Robinson Faria foi informado que precisará de R$ 1 bilhão a mais no orçamento de 2015 para custear, por exemplo, todas as dívidas e compromissos do RN.



Leia mais Clique AQUI



Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643