martins em pauta

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Caraubense acusado de integrar uma poderosa quadrilha de assaltantes a bancos foi preso Alagoas


26 de junho de 2014  








Agentes da DRE/DEIC, sob o comando do Diretor Paulo Cerqueira e delegado Guilherme Iusten, prenderam EVANALDO GALDINO DA SILVA, 32 anos,natural de Caraubas no Rio Grande do Norte.

Assaltante de bancos procurado por uma forca tarefa liderada pela PF, há pelo menos 4 anos. É um dos lideres da modalidade de roubo chamada de”novo cangaço”, pois tomam cidades do interior do Brasil, durante o dia, fazendo muitos reféns e limpam os cofres dos bancos, em algumas vezes até duas agências simultaneamente.

O bandido levava uma vida normal na idade de Arapiraca, usando nome falso de Leandro Henrique Dantas da Silva, onde tem três boas casas, caminhonete de luxo, chácara avaliada em R$ 500.000,00 em Taquarana e até um caminhão caçamba, avaliado em R$ 130.000,00 que era usado no transporte de armas para as proximidades dos locais onde os roubos seriam praticados, sem levantar suspeitas.

Evanaldo, foi identificado e localizado, pelos agentes da DEIC, no inicio deste ano, como Arapiraca era a sua zona de conforto, nunca cometera crimes no Estado, fato que mudou com a investida nos bancos de Mata Grande, Boca da Mata, Igaci e Santana do Mundaú, onde verificamos a mudança do “modus operandi”, onde deixaram de atacar os terminais de auto-atendimento e passaram a explodir o cofre da agência.

A organização da quadrilha e tipo de armamento melhorou consideravelmente, passando a utilizar fuzis 5.56 e 7.62, logo identificamos Evanaldo, liderando estes ataques, motivo que aceleramos a sua prisão. As investigações continuam na intenção de prender os demais integrantes e apreender o armamento utilizado pelos mesmos

 
 
Fonte: O Câmera 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643