martins em pauta

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quem são os infiéis, sem compromisso e que andam fazendo 'conchavis' segundo o 'rosalbês?


Depois de desgastar os poucos neurônios que ainda me restam tentando decifrar o que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, DEM, disse – ou quis dizer -, em seu conhecido “rosalbês”, no discurso proferido na convenção de seu partido, neste domingo, 6, em Mossoró, conseguimos extrair algumas perólas.

Primeiro, na presença de uma diminuta platéia, que subtraídos os profissionais de comunicação que cobriam o evento, restariam apenas secretários, chefes de órgãos estaduais e alguns assessores a governadora definiu:

- Aqui estão os fiéis.

Porém, faltou explicar se os que ela definiu como fiéis estariam ali por fidelidade, a ela, Rosalba, ou aos cargos que ocupam.

Se desejou tratar de infiéis os filiados do DEM, que preferiram não assinar em baixo a chapa homologada, então, Rosalba Ciarlini atacou uma extensa lista de lideranças.

Dentre as quais podem ser listadas o presidente estadual e nacional do DEM, senador José Agripino; deputado federal, Felipe Maia; deputado estadual, Leonardo Nogueira; vereadores, Flávio Tácito e Manoel Bezerra de Maria; suplentes de vereador como João Batista (Dão), Maria das Malhas e outros; ex-vereador e suplente de deputado estadual, Francisco Dantas da Rocha (Chico da Prefeitura)...

Estes também estariam entre os que não tem compromisso?

Assim sendo, estas lideranças não teriam compromisso com o quê ou com quem?

A falta de compromisso é com Rosalba, que lançou uma candidata, a prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, que também se encontra inelegível?

Mais grave.

Quem sãos os infiéis e sem compromisso e que “Estão por aí fazendo conchavis" - assim mesmo, foi como a governadora pronunciou o termo e por duas vezes?

 No Português o “conchavis”, do rosalbês, é “conchaves” que pode ser conluies, que significa “Combinar em conluio; tramar ou conspirar”.

Por via das dúvidas, está patente que, conforme a governadora, em seu indefectível “rosalbês” quem não participou ou não apoiou a chapa por ela lançada, de senador a deputada federal; de deputado estadual, a vereador; de suplente aos menos cotados, estão todos conspirando, tramando.


Fonte: Carlos  Scarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643