martins em pauta

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Adolescente infrator acusado de estuprar deficiente em sala de aula é expulso do Ceja


Aluno infrator foi afastado do CejaAluno infrator foi afastado do Ceja
Um adolescente de 17 anos, que cumpre medidas socioeducativas no Centro Educacional (Ceduc) do conjunto Santa Delmira, foi expulso do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), onde estudava, depois de ter sido acusado de estuprar uma jovem de 19 anos, com problemas mentais, dentro da sala de aula.
A decisão de expulsar o jovem foi tomada depois que o abuso sexual foi denunciado à polícia e à direção do Ceja por parte da família da vítima.
Segundo a diretora do Ceja, professora Sandra Pinto, o afastamento foi comunicado à direção do Ceduc, que a princípio relutou em acreditar na história contada pela vítima. "A direção do Ceduc, a princípio, hesitou acreditar no ocorrido, porém diante das provas do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e da própria Polícia Civil, onde o caso foi denunciado, aceitou a nossa decisão de afastar em definitivo o garoto", explicou a diretora.
Para Sandra Pinto, a demora em recolher os alunos do Ceduc pode ter contribuído para o ocorrido. "Temos uma comunidade estudantil muito grande e somos obrigados pela Justiça a receber menores infratores, que são trazidos pela direção do Ceduc. E, como as nossas aulas terminam por volta das 11h30, o veículo que vem recolher os alunos só chega com atraso de mais de uma hora e nesse ínterim os estudantes ficam aguardando dentro da escola e com isso ficam vulneráveis a esse tipo de problema, uma vez que nesse tempo, apenas o porteiro fica responsável pelos retardatários", disse.
Segundo a diretora, o ideal seria que, pelo menos um funcionário do Ceduc ficasse na escola para fiscalizar os menores infratores que estudam na instituição. "Vamos rever isso e solicitar que os próprios funcionários do Ceduc fiscalizem seus menores, para que problemas dessa natureza não voltem a acontecer", concluiu.
A reportagem do O Mossoroense entrou em contado telefônico com a direção do Ceduc, mas foi informada que a direção estaria em reunião ou resolvendo problemas externos.


Fonte : O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643