martins em pauta

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quais são os avanços na saúde - no Hospital Tarcísio Maia uma senhora de 85 anos, com a perna fraturada, aguarda uma transferência para Natal

A assessoria do Governo do Estado está antecipando o que será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini, DEM, durante sua última mensagem anual na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 17.

E pelo que se anuncia, para a saúde de saúde – fico só na saúde -, serão anunciados avanços.
Então, eu apresento uma situação real, que acontece neste final de semana no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Uma senhora de 85 anos está com a perna fraturada e precisando ser transferida para Natal, mas, não existe nenhuma previsão de quando isso vai acontecer.

Enquanto isso, essa senhora, que prefiro não revelar a identidade aqui, permanece no Hospital Tarcísio Maia, inclusive, pela manhã, na área em que estava, não teve como fazer algumas necessidades básicas, pois, dividia espaços com alguns homens.

E, segundo sou informado, a situação só não é pior por diante do esforço da direção, de enfermeiras, médicos e servidores do Hospital Tarcísio Maia.

Todavia, a direção, os médicos, enfermeiros e funcionários não podem fazer pois lhes falta condições de trabalho.

Então, eu pergunto: isto é avanço na saúde?

CAMPANHA – Neste domingo, se não surgir nenhuma previsão de transferência, vou iniciar uma campanha nas redes sociais para saber se alguém vai ajudar para que essa senhora possa fazer a cirurgia na perna fraturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643