Uma tragédia que poderia ter sido evitada, se a população do Distrito de Laginhas tivesse sido ouvida pelos engenheiros da empresa GTA Construções LTDA, contratada pelo Governo do Estado, para construir o sistema adutor na comunidade. A edificação com mais de 10 metros de altura, construída próximo à praça central do distrito desabou na manhã desta terça-feira (11). A situação só não foi pior porque uma residência destruída pela estrutura, ainda não tinha ninguém morando nela.
![]() |
“Eu ia tirar minha pressão no posto e quando passei e cheguei na esquina da quadra, vi aquele barulho e quando olhei pra trás, a caixa ia caindo. Só fiz correr, chorando e gritando e os destroços atrás. Se eu tivesse vindo pelo outro lado tinha morrido. Mas sou uma mulher de fé, e Deus me ajudou”, disse. Tida disse que o susto foi tão grande que dois de seus vizinhos foram encaminhados para Caicó, devido a problemas de saúde com o medo do acidente.
Outra moradora que ficou revoltada com a situação foi a dona-de-casa, Leda Pereira de Araújo. Ela é mãe do funcionário da UFRN e líder comunitário do distrito, José Filho, que nas redes sociais já tinha alertado para o risco de desabamento da construção. “Eu pensei que fosse um trovão, quando escutei foi o grito dos meus vizinhos dizendo que a caixa d’água estava caindo. Agora tudo isso é a engenharia falsa, que pega o dinheiro, fica com a metade e faz porcaria. Nós não iremos mais aceitar essa caixa d’água aqui dentro de Laginhas”, finalizou.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário