Sábado - 08/02/2014 - 18:14h
Em Mossoró
Em visita ao Hospital Municipal São Camilo de Léllis, neste sábado, 08, o prefeito Francisco José Júnior falou sobre algumas melhorias que devem ser implantadas na unidade.
De acordo com o gestor, uma comissão de estudos foi montada para avaliar a viabilidade da implantação de uma urgência clínica em psiquiatria 24h e criação de 30 leitos para pacientes dependentes de álcool e drogas.
“Nossa intenção é manter uma urgência clínica em psiquiatria, para acompanhar os pacientes e prestar assistência imediata em caso de necessidade. Também estamos vistoriando o Hospital para analisarmos a criação de 30 leitos para dependentes de álcool e drogas”, esclareceu o prefeito.
A secretária da Saúde, Leodise Cruz, explica que estão sendo providenciadas para o São Camilo licitações específicas de medicamentos, alimentação, dietaintegral, suplementos alimentares e materiais de limpeza.
“As licitações próprias darão mais autonomia para o funcionamento do Hospital, que não precisará solicitar seus materiais ao almoxarifado da Secretaria. Essas licitações específicas já estão sendo formuladas”, disse a secretária.O Hospital São Camilo realiza o tratamento e acompanhamento de pessoas com distúrbios psiquiátricos de Mossoró e região. Atualmente, a unidade conta com 160 pacientes internos.
Participaram da visita o diretor do hospital, Edson da Silva, a secretária de Comunicação Social, Mirella Ciarlini, o subsecretário de Desenvolvimento Territorial, José Couto, enfermeiros e funcionários da unidade.
Com informações da Prefeitura de Mossoró.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário