martins em pauta

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SETOR DE NEUROLOGIA DO HRTM

Setor de neurologia do Hospital Regional Tarcísio Maia funciona com quantidade de especialistas 50% inferior ao ideal

hrtm_4Atualmente, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) possui apenas dois neurologistas atendendo a população, número 50% inferior ao considerado ideal. "Precisamos de pelo menos o dobro de profissionais para garantir o atendimento pleno desse setor", afirma o diretor-geral do HRTM, Ney Robson.
De acordo com a direção, como a quantidade de neurologistas não é suficiente para atender a demanda de pacientes que procuram a unidade hospitalar, a escala de plantões desses profissionais não é preenchida completamente, o que acarreta em dificuldades para aquelas pessoas que necessitam desse tipo de especialista.
"Realmente, nós temos dificuldades em relação a isso, mas temos conseguido soluções para esses problemas. Quando não há profissionais disponíveis, buscamos atendimento na própria rede pública", justifica Ney Robson.
A insuficiência de neurologistas no Tarcísio Maia resultou, ontem à noite, em um episódio que poderia ter culminado com o óbito de um paciente que procurou atendimento no Hospital Regional, por volta das 18h30. Um familiar do paciente, que preferiu não ter sua identidade revelada, explicou que, ao chegar no HRTM, foi informado que não haveria o médico especialista naquele momento. Com a gravidade da situação, os parentes decidiram pagar um neurologista de um outro hospital para que o atendimento fosse feito.
Questionado sobre o fato, o diretor Ney Robson afirmou desconhecer o episódio. "Nós sempre conseguimos uma solução nesses casos em que não há profissionais disponíveis, e não recomendamos que sejam cobrados honorários para tais procedimentos", concluiu.
Fonte: Jornal O Mossoroense
via Naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643