martins em pauta

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Polícia prende quatro “agiotas dos benefícios” em Apodi/RN

Uma grande operação da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e o Ministério Publico Estadual, deflagrada nessa quarta-feira (1) em Apodi, resultou na prisão de quatro homens, acusados de agiotagem e retenção de cartões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Programa Social Bolsa Família.

Durante a operação “Cartão de Visitas” foram presos: Francisco Edivan Mota Moraes, Francisco Genilson de Morais, Ednaldo Moreira Galvão e Antonio Francisco Cortez.

Os policiais também apreenderam cinco armas, e uma grande quantidade de promissórias, cartões de aposentados, pensionistas e Bolsa Família, além de cheque em nome de terceiros e 40 mil reais em cédulas.

Divulgação / Degepol
Segundo o delegado de Apodi, Renato Oliveira, as investigações tiveram início há cerca de um mês, quando um popular procurou a delegacia do município para denunciar o esquema de agiotagem.

“Os acusados retinham os cartões dos benefícios de programas sociais do Governo Federal das vítimas como garantia de pagamento dos empréstimos, obtidos sob juros abusivos”, explicou.
Divulgação / Degepol
Ainda de acordo com o delegado, os “agiotas dos benefícios”, como são chamados pela polícia, agem de forma bastante organizada e conseguem atrair muitas vítimas. E mesmo com as prisões de ontem, a Polícia continuará investigando este tipo de crime na cidade.

Nominuto.com
via Sargento andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643