martins em pauta

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Censo escolar: dados de alunos já podem ser enviados

Até 12 de março, as escolas de ducação básica pertencentes as rredes públicas particulares, devem participar da 2ª Etapa do Censo Escolar 2011, composta pelo módulo situação do aluno, cujo objetivo é coletar as informações de rendimento e movimento do aluno no final do ano letivo.
Para prestar suas informações, é necessário acessar o distema Educacenso, clicar na opção situação do aluno e preencher os dados solicitados. A senha para informar a situação do aluno é a mesma utilizada na coleta da matrícula inicial.

No Rio Grande do Norte serão coletadas informações referentes ao rendimento escolar de cada um dos 913.979 alunos de todas as redes de ensino básico, segundo disse a chefe do setor de estatística da Secretaria Estadual de Educação, professora Senise Doriana de Souza.
"Se aluno foi aprov ado, se foi reprovado, se é concluinte, no caso das séries finais. Como também o movimento do aluno (se foi transferido, se deixou de frequentar a escola ou se faleceu) e os admitidos após o censo escolar (alunos que entraram na escola após a data de referência do censo escolar, 25 de maio do ano passado)", informou.

Período de retificação


Os dados preliminares da situação do aluno estarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais de educação a partir do dia 19 de março. Caso seja necessário corrigir qualquer informação, o período de retificação dos dados vai até o 2 de abril. A previsão é de que os dados finais de rendimento e movimento escoalr 2011 sejam divulgados na segunda quinzena de abril.
As escolas que não preencherem a situação do aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e par ao cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). Informações podem ser prestadas na Assessoria Técnica de Planejamento (ATP), da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo.

Fonte: Tribuna do Norte
via João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643