martins em pauta

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agentes impedem 8ª fuga no Centro de Detenção de Candelária

Presos tentavam escapar da cela 5, onde foi encontrado um buraco no teto.

Por Thyago Macedo
Foto: Cedida

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Candelária conseguiram evitar uma nova fuga de presos. A unidade, localizada na avenida Prudente de Morais, tinha perdido sete presos há duas semanas, quando eles fizeram um buraco na grade superior do solário e escaparam. Atualmente, 95 homens estão detidos no prédio.

Desta vez, os detentos da cela 5 iniciaram a abertura de um buraco na parede de cima. No fim da noite desta segunda-feira (7), por volta das 23h, eles começaram escavacar a parede, no entanto, os agentes e policiais militares ouviram um barulho estranho e resolveram fazer uma revista.


Com isso, eles encontraram o buraco que já estava com aproximadamente o tamanho da mão de um homem adulto. Imediatamente, os agentes retiraram os presos para impedir que eles conseguissem escapar durante a madrugada. Na manhã desta terça-feira (8), a Coordenação de Administração Penitenciária estava providenciando os reparos.


Os agentes do Centro de Detenção Provisória de Candelária confirmaram que as grades do solário, por onde os presos escaparam no dia 27 de outubro, já foram soldadas. Dos sete presos que escaparam naquela oportunidade, apenas dois voltaram para a unidade. Jussier Borges de Jesus foi recapturado e Iranildo Xavier da Silva se entregou.


Continuam foragidos: Welynson Kleven do Nascimento; Fernando Henrique de Freitas Pereira; Hércules Diego Lima de Oliveira; Dayvison Diego do Nascimento; e Cláudio José do Nascimento.

Via Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643