Sexta, 08 de maio de 2026
Os valores transferidos ao senador alcançaram montantes mensais de até meio milhão de reais.
O senador piauiense possui antecedentes em investigações anteriores. A Polícia Federal o indiciou em 2017 no inquérito do mensalão do PP. Havia suspeitas de que teria recebido propina das empreiteiras Odebrecht e OAS. O caso não resultou em condenação devido à insuficiência de provas.
As investigações envolvendo o Banco Master trouxeram revelações sobre o esquema montado. Além dos valores em dinheiro, o esquema incluía participação societária adquirida com desconto de 92%. O pacote de vantagens também contemplava um imóvel cedido sem custos. Viagens internacionais custeadas completavam os benefícios oferecidos.
Os malotes com dinheiro físico constituem o ponto central da operação policial. A presença de numerário em espécie na residência de um senador da República apresenta dificuldades objetivas de justificativa lega.
A delação premiada de Vorcaro menciona políticos de diferentes espectros ideológicos. Os nomes citados incluem representantes da direita, centro e esquerda do cenário político nacional. A operação policial confirmou o primeiro nome entre os investigados.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário