martins em pauta

sábado, 3 de janeiro de 2026

Maduro e esposa serão julgados por quatro crimes em tribunal de Nova York, diz Procuradoria-geral dos EUA

Sábado, 03 de janeiro de 2026

Foto: Carlos Jasso/Reuters

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, anunciou neste sábado (3) a procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi.

Segundo Bondi, Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram formalmente acusados na Justiça dos EUA pelos seguintes crimes:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadores.

As denúncias foram apresentadas ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Bondi afirmou que o processo terá início “em breve”, mas não informou data nem confirmou se Maduro e a esposa já foram levados aos Estados Unidos.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que forças americanas realizaram um ataque à Venezuela e capturaram Maduro.


Opinião dos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643