Terça, 09 de setembro de 2025
Pesquisa realizada pelo Instituto IBESPE entre os dias 1º e 4 de setembro, com 1.008 entrevistados, revela um cenário bastante desfavorável para Lula (PT).
O levantamento mostra que a rejeição ao governo subiu mais de 6 pontos no período de junho até setembro, indo de 40,4% para 46,9%, muito próximo do índice mais alto já registrado em março, de 47%. A aprovação, por outro lado, ficou praticamente estagnada, passando de 34,1% para 34,5%.
O dado que mais chama atenção vem do Nordeste, tradicional reduto eleitoral do petista. A região, que sempre apresentou índices mais positivos para Lula, também registrou queda: a aprovação caiu de 54,9% em junho para 49,9% em setembro. Já a rejeição subiu de 33,8% para 36,3%.
O resultado indica que a insatisfação com o governo vem crescendo em todo o país e que até no Nordeste, onde Lula costumava ter apoio consolidado, há sinais claros de desgaste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário