martins em pauta

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre decisão de Fux no STF

Sexta, 12 de setembro de 2025

 


 

“A defesa se dá por absolutamente satisfeita com voto altamente detalhado”, destacando a minúcia da análise apresentada pelo magistrado.

Fux optou pela absolvição de Bolsonaro em relação a todas as acusações formuladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Essas denúncias estavam vinculadas ao inquérito sobre uma suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Logo após deixar o STF, Villardi reforçou que seu cliente não participou de qualquer articulação golpista.

“Nós estamos dizendo, desde o início do processo, que o ex-presidente não tem envolvimento, não teve envolvimento”, afirmou o advogado, reiterando a defesa de Bolsonaro.

Durante a mesma sessão, iniciada pela manhã, Fux também analisou os casos de outros investigados. Em relação a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator da chamada trama golpista, o ministro votou por sua condenação apenas pelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito, descartando outras quatro acusações.

No caso do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, o ministro decidiu pela absolvição de todas as cinco imputações feitas pela PGR, reforçando que não havia elementos suficientes para condenação.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643