Terça, 05 de agosto de 2025
Em uma fala contundente, ele declarou:
“Alexandre de Moraes, você não é um juiz, você é um criminoso”, inflamando a multidão concentrada no Eixo Rodoviário Sul, nas imediações do Banco Central.
Além de Coelho, o protesto contou com a presença de diversos parlamentares, como a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), uma das organizadoras do evento na capital. Ela criticou a decisão que impôs o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente e afirmou:
“Bolsonaro não é bandido para usar tornozeleira. Bandido é o Lula”.
Em cima de um carro de som, Kicis também fez um apelo em favor dos manifestantes presos ou monitorados após os atos do 8 de janeiro:
“Essas mulheres e esses homens perseguidos estão sofrendo, e muitos ainda presos. Hoje é dia de mostrarmos nossa força, nosso patriotismo e nossa solidariedade”.
A deputada Caroline de Toni (PL-SC), por sua vez, defendeu a inocência de Bolsonaro e prometeu que a oposição no Congresso vai trabalhar pela anistia dos réus e pela abertura de um processo de impeachment contra Moraes.
“Que crime Bolsonaro cometeu?”, questionou.
O evento em Brasília também reuniu outras lideranças políticas, como o senador Izalci Lucas (PL-DF) e os deputados distritais Thiago Manzoni (PL) e Pastor Daniel de Castro (PP). A mobilização tem como um de seus principais articuladores o pastor Silas Malafaia, que batizou o movimento como “Reaja Brasil”.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário