Terça, 20 de maio de 2025
A visita, vista como estratégica por fontes ligadas ao governo do presidente Donald Trump, prevê reuniões com o ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes das Forças Armadas brasileiras. Em pauta, o fortalecimento da já sólida parceria entre Brasil e Estados Unidos no combate ao narcotráfico e ao tráfico de armas — uma ameaça constante nas fronteiras do país, especialmente na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.
Esta é a primeira visita oficial de Holsey ao Brasil desde que assumiu o comando do Southcom, em novembro de 2024. No mês passado, ele já havia se reunido com o presidente argentino Javier Milei, outro aliado importante na defesa da liberdade e da ordem no continente sul-americano.
Para a Casa Branca, a aproximação com o Brasil é estratégica: Washington vê o país como um pilar democrático e um parceiro essencial na construção de um futuro seguro e estável na América Latina. A cooperação inclui ações de defesa conjunta, intercâmbio entre forças armadas e projetos multilaterais em segurança.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário