Segunda, 19 de maio de 2025
Entre os primeiros a prestarem depoimento está o general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, apontado como uma das figuras que teriam sido pressionadas a aderir à suposta conspiração. Também está prevista a oitiva do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Os depoimentos seguem uma sequência definida: primeiro são ouvidas as testemunhas da acusação, seguidas das indicadas por Mauro Cid — ex-ajudante de ordens de Bolsonaro — e, por fim, as testemunhas de defesa. No total, 82 pessoas devem ser ouvidas até o dia 2 de junho.
As audiências são realizadas por videoconferência e conduzidas por juízes-auxiliares do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Tanto as defesas quanto a PGR acompanham os depoimentos e têm direito a formular perguntas, assim como o juiz-auxiliar responsável.
Encerrada essa fase, os réus serão interrogados.
Cada etapa compõe o rito da ação penal que, ao final, será julgada pela Primeira Turma do STF, responsável por decidir sobre a eventual condenação ou absolvição dos acusados.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário