Sábado, 29 de março de 2025
De acordo com o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, o encontro foi confirmado antes da viagem de Motta ao Japão e deve ser determinante para a definição do trâmite da matéria.
“Na terça-feira pela manhã, haverá uma reunião que abrange os demais líderes partidários que apoiam o projeto”, afirmou o parlamentar.
“Dessa discussão, devemos ter a decisão de como a anistia vai tramitar na Casa.”
O objetivo do PL é garantir que a proposta tramite em regime de urgência, o que deve ser discutido e, possivelmente, definido ainda durante a reunião. O deputado Luciano Zucco (PL-RS), que lidera a oposição na Câmara, já havia anunciado a intenção de protocolar a solicitação de urgência na próxima semana.
Caso o presidente da Câmara opte por remeter o projeto a uma comissão especial antes de levá-lo ao plenário, Sóstenes adiantou que o partido adotará uma postura de obstrução ampla.
“Se não pautar, vamos fazer uma obstrução geral em tudo: comissões e plenário”, alertou. “Queremos que o PL da Anistia seja pautado com a urgência em 8 de abril.”
Atualmente, a proposta já conta com a adesão de mais de 310 deputados, número bem superior aos 257 votos necessários para sua aprovação na Câmara dos Deputados. Caso avance, o texto seguirá para análise no Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário