martins em pauta

segunda-feira, 31 de março de 2025

Mendonça e Nunes Marques surpreendem novamente

 Segunda, 31 de março de 2025





André Mendonça, em sua manifestação, reconheceu que os argumentos apresentados por Silveira apresentavam algum grau de veracidade. No entanto, destacou que havia indícios de que o ex-parlamentar teria violado intencionalmente as condições impostas em seu livramento cautelar. Para o ministro, a circunstância de o episódio ter ocorrido em uma sexta-feira e o breve período em que Silveira permaneceu em casa poderiam ter contribuído para o descumprimento das ordens judiciais

Já o ministro Nunes Marques considerou plausíveis as justificativas de Silveira. Ele mencionou que o ex-deputado, de fato, permaneceu no hospital até a madrugada e precisou conduzir sua esposa até outro local, estando debilitado por problemas de saúde. Diante dessas condições, entendeu que o atraso no retorno à residência era compreensível.

Nunes Marques também criticou o fato de que a revogação do livramento condicional tenha ocorrido sem que Silveira fosse previamente ouvido. Em sua avaliação, “não pareceu razoável” a decisão adotada de forma unilateral pelo ministro Alexandre de Moraes, sem o devido contraditório.

A maioria dos ministros da Corte, contudo, entendeu que Silveira violou deliberadamente as medidas impostas, justificando a manutenção da prisão.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643