martins em pauta

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Cadu sobre Allyson: “A tendência é que sigamos caminhos distintos”

Quarta, 02 de abril de 2025

Foto: José Aldenir/Agora RN

“A gente conversa com partidos”, afirma Carlos Eduardo Xavier (PT), pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo sistema governista. Cadu Xavier avalia como positiva a construção do primeiro mês de sua pré-campanha e destaca que, no momento, não há possibilidade de composição com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), que também deve disputar o cargo.

“Acho que o prefeito de Mossoró tem sido colocado como pré-candidato, então a tendência é que a gente siga caminhos distintos”, disse Cadu Xavier.

Para ele, a consolidação de duas pré-candidaturas torna inviável uma aliança neste momento.

“Allyson está se colocando como pré-candidato também, aí é uma composição mais complexa, porque a gente já tem uma pré-candidatura colocada, ele também. Então, não consigo vislumbrar nenhum caminho na mesma direção”, avalia Cadu.

Allyson Bezerra tem sido apontado como opção viável ao Governo do Estado após os resultados das urnas em 2024 no segundo município do RN, quando foi reeleito prefeito com quase 80% dos votos. Allyson, no entanto, apesar de mais alinhado com a direita, tem sido escanteado pelo grupo. Por outro lado, tem demonstrado aproximação com o lado oposto, a esquerda da governadora Fátima Bezerra (PT), embora nenhuma conversa eleitoral tenha sido oficializada.

O pré-candidato do governismo, Cadu, reforça que o cenário atual não favorece um alinhamento entre os dois nomes. “O que está posto nesse momento é que são duas pré-candidaturas para o mesmo cargo, difícil haver uma composição nesse sentido”, concluiu.

Questionado sobre a disposição de, ainda assim, conversar com Allyson, Xavier respondeu que seu foco tem sido o diálogo com partidos. “A gente conversa com partido. A gente tem conversado com o PSD, por exemplo, que é o partido da senadora [Zenaide Maia]. Em nenhum momento foi tratado nada nesse sentido [de aliança com Allyson]”, informa.

Sobre a formação da chapa, Cadu Xavier afirmou que ainda não há definição de composições.

“Com relação à vice, a gente ainda não tem uma definição, mas com certeza virá de um partido aliado, nesse contexto de formação de uma frente ampla. Mas não há ainda sinalização de nomes”, disse.

O pré-candidato também reforçou que deseja contar com Zenaide Maia (PSD) no projeto político do grupo governista. “Com relação à senadora, a nossa intenção é que ela venha caminhar junto conosco, inclusive com a governadora compondo a chapa para o Senado. Mas essa é uma construção que vai depender muito mais dela do que da gente”, lembra.

Primeiro mês como pré-candidato

Sobre o primeiro mês na condição de pré-candidato ao Governo do RN, Xavier avaliou que a recepção tem sido positiva: “Foi muito bom, tem sido muito bom. São movimentos que a gente está fazendo dentro do PT e também conversando com outros possíveis aliados”. Entre as cidades que visitou nesse período, ele destacou algumas. “Fui para Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e tem sido muito bom. Uma avaliação muito positiva dessa construção”, afirmou.

As conversas, segundo ele, têm girado mais em torno do fortalecimento do nome do que da composição da chapa. A deputada federal Natália Bonavides (PT) é um dos nomes que tem caminhado junto com Cadu no projeto eleitoral. “A gente tem conversado muito sobre isso. Ela está muito entusiasmada, assim como eu, de seguir nesse projeto da construção da candidatura.

Ela tem me dado dicas em relação a temas para a gente debater. Tem sido uma conversa muito legal, não só com ela, mas com os quadros do PT e atores aliados, como o presidente da Assembleia, o vice-governador e o deputado Dr. Bernardo”, explica Xavier.

O pré-candidato reforçou que sua prioridade é debater as questões do Estado, sem entrar em embates diretos com adversários. Para ele, o debate mais direto ocorrerá após a oficialização das candidaturas. “Quando forem definidos os candidatos, os nomes, e a minha candidatura for confirmada — o que acredito que vá acontecer — aí a gente vai fazer o debate de ideias. Eu não tenho esse perfil de confronto, de atacar. Quero debater os problemas, os avanços e o futuro do nosso Estado. É isso que quero fazer na campanha”, antecipa.

Diário do RN

Opinião dos leitores

  1. Duas pessoas que não se elege nem para vereador é esse Cadu Xavier e o atual vice Governador Walter Alves, esse Cadu foi e vem sendo um péssimo Secretário de Tributação, não tem atitude e se esconde sempre por traz da saia ou da calça de Fátima Bezerra, O Waltaer Alves também, desde de quando aceitou ser vice de Fátima, que ele morreu politicamente, e junto a eles morreram todos os Alves, só escapou o Felipe Alves, mas mesmo assim não se reelegeu para vereador na última eleição, sendo socorrido pelo o prefeito Paulinho Freire com um emprego na Urbana, esse senhor Walter Alves, poderia ver que sempre foi fraco politicamente falando, sempre ficou as gostas do Pai Garibaldi Alves, que mesmo não sendo bom, porém dos Alves era o menos ruim, até que se tornou ruim também quando vendeu, ou melhor, quase deu a COSERN, ao invés de ter recuperado essa empresa, que tinha o maior faturamento do RN, o que faltou na COSERN foi uma boa administração, e um enxugamento de algumas funções como a de Engenheiro, que haviam mais de 150 empregados com altos salários, no caso só seria um número de 24 servidores, nesta função, quando esse que ficou após a sua privatização , e reagiu muito bem o quadro de pessoa nessa função. Esse senhor Cadú, não tem liderança familiar, e o povo esta cheio de mentiras dos petistas e da Governadora Fátima, e Fátima perdeu totalmente a liderança, e também a confiança dos o desaparecimento dos R$ 5 bilhões do consórcio Nordeste, ninguém tem prova para acusação, mas ela não teve uma explicação plausível para dar ao povo potiguar, portanto , a Fátima não se elege mais a nenhum cargo politico, para se ter uma ideia, Lula e Fátima, juntos não tiveram a competência de eleger a vereadora Natália Benevides, apesar da Natália ter um péssimo histório por apoiar e ajudar o MST nas invasões das terras e prédio públicos como foi o caso do antigo prédio do Diario de Natal e Rádio Poti, localizado na Av. Deodoro, 245-Petrópolis, e portanto a Natália foi vista, nesse local, conduzindo vários couchoes e alimentos para o pessoal do MST, uma pessoa dessa que ajuda comunistas e invasores, está malhada para um cargo público. Essas 4 pessoas citadas hoje por mim nesse portal, podem tirar seus cavalinhos da chuva, porque o povo do RN, já embarcou em canoas furadas , porém hoje já aprendeu o caminho do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643