Segunda, 11 de novembro de 2024
Nikolas pretende abordar temas como a situação dos presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro, o projeto de anistia em tramitação no Brasil, e as restrições à liberdade de expressão no país. Em 2023, o parlamentar também participou da cúpula, onde fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "ladrão", afirmando que o petista deveria estar preso.
O evento deste ano enfrenta forte resistência na Espanha, com críticas da imprensa local, de grupos de esquerda e do governo socialista. Apesar disso, Nikolas celebrou o espaço para a direita em uma organização internacional, destacando que representa "mais liberdade que as universidades brasileiras".
Entre os participantes confirmados estão figuras como Eduard Heger, ex-primeiro-ministro da Eslováquia, Kinga Gal, eurodeputada pelo Fidesz, Ignacio Garriga, do Vox, e Paola Holguín, senadora colombiana. Os anfitriões incluem Jaime Mayor Oreja, ex-ministro do Interior da Espanha, e José Antonio Kast, líder do partido colombiano Rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário