Quinta, 04 de julho de 2024
Vários usuários do Instagram comentaram sobre o valor da moeda estrangeira no post do presidente.
"Dólar a 5,70 tá bom", destacou um usuário.
"Votei em tu, mas tá f***. Dólar nas alturas e agora taxar carnes?", comentou outro.
"Seu lugar é na prisão", escreveu um terceiro.
Lula participou, nesta terça, das celebrações pelos 201 anos da Independência da Bahia, em Salvador. Após a capital baiana, o presidente seguirá para compromissos no Recife (PE).
A disparada do dólar
A recente disparada do dólar, que chegou a R$ 5,70, preocupa muitos brasileiros. Entre os motivos dessa alta estão a instabilidade econômica global, tensões políticas internas e mudanças na política monetária dos Estados Unidos, que impactam mercados emergentes como o Brasil.
Para o cidadão comum, a valorização do dólar traz várias consequências negativas. Os preços dos produtos importados aumentam, o que pode afetar desde eletrônicos até alimentos. Além disso, viagens internacionais ficam mais caras, e setores que dependem de insumos importados, como o de medicamentos, podem sofrer reajustes. Com o aumento do custo de vida, a inflação tende a crescer, reduzindo o poder de compra da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário