martins em pauta

domingo, 9 de junho de 2024

Buscas no Google entre pré-candidatos de SP mostram a força de Marçal

Domingo, 09 de junho de 2024




O nome de Pablo Marçal foi pesquisado, em média, sete vezes mais do que os do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e dos deputados Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB) na última semana.

Nas redes sociais, o influenciador, com 14,4 milhões de seguidores em seus perfis no X, Facebook, Instagram e YouTube, alcançou 3,2 milhões de interações. O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) registrou 570 mil interações, posicionando-se como o principal rival de Marçal em termos de engajamento.

Em sequência, aparecem Guilherme Boulos com 445 mil interações, Tabata Amaral com 375 mil e Ricardo Nunes com 22 mil.

A consultoria utiliza um algoritmo para avaliar a capacidade de um perfil gerar engajamento em contextos específicos.

A popularidade de Pablo Marçal nas buscas foi impulsionada por dois eventos: a oficialização de sua pré-candidatura pelo PRTB e a divulgação da pesquisa AtlasIntel, em 28 de maio, que o colocou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 10,4% das intenções de voto.

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada no final de maio, mostrou que Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) estão tecnicamente empatados na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos com 24% das intenções de voto. Marçal aparece com 7% das intenções, um ponto percentual abaixo de José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).

Outras pesquisas recentes também mostram a presença de Marçal nas sondagens. Ele obteve 10,4% na pesquisa CNN/Atlas, 7% no Datafolha e 5,1% no Paraná Pesquisas. Em todas essas sondagens, Boulos e o atual prefeito ocupam as duas primeiras posições, empatados tecnicamente em duas delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643