Sábado, 15 de junho de 2024
Um criminoso anunciou um assalto numa loja de celulares, mas foi surpreendido por uma reação surpreendente do empresário, dono do estabelecimento comercial.
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Imagens mostram o momento em que o empresário está dentro da loja acompanhado pela esposa e dois funcionários, quando o suspeito armado e usando capacete chega e anuncia o assalto.
O ladrão vai em direção à esposa do dono da loja. Em seguida, o empresário, que estava atrás do balcão, pega uma arma e atira cinco vezes contra o rapaz, que cai ferido no chão.
Segundo informações colhidas, o suspeito é um jovem de 23 anos, que foi internado em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Conforme informações da Polícia Civil do Paraná, o jovem continua internado, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A arma do empresário está registrada e ele tem autorização para mantê-la no interior da loja.
Sobre isso o delegado Lucas Andraus declarou o seguinte:
"A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude".
O empresário reagiu "de modo proporcional à agressão que era sofrida", disse o delegado:
"Valendo-se do meio menos lesivo dentre os eficazes à sua disposição, no caso uma arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, porque tão logo cessado o comportamento criminoso, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo".
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário