Terça, 14 de maio de 2024
Segundo a publicação, dezenas de pessoas estão desaparecidas depois de fortes chuvas atingirem distritos na província de Baghlan, e há avisos de que o número de vítimas ainda pode aumentar. Vídeos que circulam nas redes mostram a 'onda' chegando sem avisar e em um volume realmente impressionante, destruindo vlarejos e terras agrícolas em várias províncias da região. Minutos depois, ficam para trás, o barro e os escombros do que foi carregado pela força das águas.
"Apenas em Baghlani Jadid, pelo menos 1,5 mil casas foram danificadas ou destruídas, e “mais de 100 pessoas morreram (…) centenas de nossos cidadãos sucumbiram a essas calamitosas inundações”, publicou o porta-voz do governo, Zabihullah Majahid
As chuvas desta sexta (10) também causaram danos graves nas províncias de Badakhshan, Ghor e Herat, disseram autoridades.
Desde meados de abril, inundações súbitas e outras enchentes deixaram cerca de 100 mortos em 10 das províncias do Afeganistão, sem que nenhuma região fosse poupada, segundo autoridades. Terras agrícolas foram inundadas em um país onde 80% dos mais de 40 milhões de habitantes dependem da agricultura para sobreviver.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário