martins em pauta

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Auditores da Receita Federal no RN estão em greve por tempo indeterminado

Sexta, 01 de novembro de 2023

Foto:  Emanuel Amaral

Os auditores da Receita Federal no Rio Grande do Norte se mantém em greve, seguindo a mobilização nacional. A categoria reivindica a implantação da bônus de eficiência, e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) para o ano de 2024. A paralisação no Estado potiguar conta com grande adesão e é por tempo indeterminado.

“Lutamos pelo justo cumprimento do acordo salarial firmado em 2016, reivindicando a implementação plena do bônus institucional, com o cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) e alteração do texto do decreto 11.545/2023, que regulamentou a referida parcela remuneratória”, diz um trecho da nota oficial da Delegacia Sindical do RN.

O acordo de eficiência e produtividade foi firmado ainda em 2016 e até agora não implantado. “Já são sete anos de espera, inúmeras reuniões, assembleias, atos públicos, ações de mobilização com repercussão nacional e expectativas frustradas. Nada disso, entretanto, parece ter sido capaz de sensibilizar o governo a tomar as medidas necessárias para garantir o pagamento do bônus, um direito assegurado por lei”, informa a delegacia sindical no comunicado.

No âmbito judicial, a categoria obteve a primeira vitória no Superior Tribunal de Justiça (STJ), diante da ação imposta pela Receita Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), que tentou barrar injustamente a greve dos Auditores. Conforme determina a legislação, estão assegurados os 30% de atendimento aos serviços considerados essenciais, tanto que a ação impetrada pela AGU contra a greve dos auditores não prosperou.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O MITO PASSOU 4 ANOS, E NÃO DEU NADA DE REPOSIÇÃO SALARIAL AO FUNCIONALISMO FEDERAL, O LULALADRÃO EM 3 MESES JA DEU 9%. CHORA BOI, PERDEU MANÉ.

  2. O governo é numa luta grande p aumentar a arrecadação, tomando medidas impopulares e do outro lado essa turma de marajás querendo aumentar os gastos.

  3. Tem que cobrar imposto de renda de 60% sobre essa nova criação das corporações estatais que são esses bônus salariais. Juízes, procuradores auditores e outros sugadores do tesouro público, estão tramando isso diuturnamente, porém do outro lado estão os pagadores de impostos e procuradores do TCU estão tentando colocar água nessa mamata. Tudo começou com a sucumbência dos advogados público agora os outros querem também. É um aperreio maior do mundo na cabeça de Haddad.

    1. Os auditores da Receita Federal pertencem ao quadro do Governo Federal e não do Governo Estadual…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643