Domingo, 16 de Julho de 2023
Jair Bolsonaro foi a Goiânia, a capital do estado de Goiás, onde foi recebido por algumas lideranças conservadoras, como o deputado federal Gustavo Gayer, porém sem uma agenda oficial ou evento previamente marcado, como alertou o parlamentar nas redes sociais:
"Bolsonaro só foi no dentista e depois saiu pra comer um pastel e tomar um caldo de cana em Goiânia. O Bolsonarismo não morreu! Só está ficando cada vez mais forte."
O comentário foi publicado junto com um vídeo que revela como ficaram as ruas diante da tal pastelaria.
Em poucos minutos uma grande multidão se amontoava com suas câmeras de celulares apontadas. Os aplausos e gritos de 'mito' passaram a ecoar. E Jair não teve outra solução, senão correr para os braços do povo que tanto o tem apoiado, mesmo diante de tantas adversidades e perseguições.
De improviso, logo chegou um pequeno caminhão com caixas de som, onde o capitão foi erguido na raça, empurrado por sobre ombros de alguns e puxado pelos braços.
Lá no alto, ele teve a verdadeira noção do que estava acontecendo.
Bandeiras brasileiras surgiram, homens, mulheres e crianças estavam sedentos por ouví-lo:
“Ter um povo instruído e sabendo o que quer, nós jamais deixaremos o nosso Brasil afundar. Temos exemplo pela América do Sul, do que nós não queremos para o nosso Brasil. Nós queremos uma pátria livre, pujante e soberana. A nossa terra tem tudo o que nós precisamos e, sobre ela, tem esse povo maravilhoso”, disse Bolsonaro, afirmando ainda que se sente como um jovem de 18 anos, enquanto recebia o calor do povo".
A cena impressionante remeteu ao período eleitoral, como se um ‘terceiro’ turno das eleições estivesse em curso, apesar da recente inelegibilidade do ex-presidente, imposta pelo TSE.
Como muitos já previam, um tiro no pé, que acabou tornando Jair ainda mais forte e popular.
Essa cena revela que ele está sendo seguido por onde vai.
Um sinal de que todos os olhos estão voltados para ele, incluindo o dos opositores amedrontados com o que assistem.
Um fenômeno que precisa ser exaltado, porém protegido.
Veja os vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário