martins em pauta

sábado, 22 de julho de 2023

Decreto pelo "fim" das Escolas Cívico-Militares é publicado e deputado Zucco já inicia forte reação (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Julho de 2023

O governo publicou na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União o decreto que revoga o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.

O texto prevê que o plano de transição para encerramento das atividades será estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) no prazo de 30 dias. O planejamento será discutido com estados e municípios. 

Na semana passada, o ministério enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa iria acabar, mas que haveria uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas.

O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares era uma das principais bandeiras do governo de Jair Bolsonaro para a educação. Executado em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na educacional. 

O programa tinha a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares. 

Inúmeros parlamentares e governadores já se levantaram contra a ação do PT. Para a maioria dos opositores o plano do governo é "absurdo".

Um dos parlamentares que está na frente dessa batalha é o deputado federal Tenente-coronel Zucco.

Nesta sexta-feira (21), em suas redes sociais, ele publicou um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, justamente mostrando o trabalho para não deixar a ideia do PT avançar.

"Entregamos ao governador do RS, Eduardo Leite, um ofício com assinaturas de autoridades e da comunidade em apoio as Escolas Cívico-Militares. O Governador reforçou que manterá as escolas do modelo estadual (Lei de autoria do Deputado Federal Zucco)", escreveu o parlamentar.

Confira:

Certamente, isso é só o início de uma forte reação contra a ação do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643