martins em pauta

terça-feira, 18 de julho de 2023

URGENTE: PF cumpre mandados em endereços de envolvidos em confusão com Moraes

 Terça, 18 de Julho de 2023

Informações que acabam de surgir dão conta que a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a quatro pessoas envolvidas no episódio de suposta agressão à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem autorizou a ação da PF foi a presidente do STF, Rosa Weber.

As buscas ocorrem em endereços em São Paulo.

Mais cedo, o empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, um dos envolvidos no episódio prestou depoimento à Polícia Federal (PF) e negou ter agredido Moraes durante uma confusão ocorrida no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.

Em quase duas horas de depoimento na delegacia da PF em Piracicaba, no interior de São Paulo, Mantovani afirmou que houve um “entrevero” com o filho do ministro, que teria feito “ofensas bastante pesadas” à sua esposa no aeroporto, de acordo com o advogado.

“Ele nega ter havido um empurrão. Ele diz que, em razão de ofensas que eram proferidas à sua esposa, ele afastou essa pessoa (filho de Moraes), que ele sequer sabia quem era. Mas era uma pessoa que fazia ofensas bastantes pesadas, muito desrespeitosas, à sua mulher”, disse o advogado Ralph Tórtima.

A esposa de Mantovani, Andréa Munarão, é apontada como a autora de ofensas a Moraes no aeroporto de Roma. Ela teria o chamado de “bandido, comunista e comprado”. Porém, a defesa nega que Andréa seja a autora das ofensas.

Moraes afirmou à PF que Mantovani teria agredido fisicamente seu filho com um tapa no rosto.

O advogado de Mantovani afirmou:

“O senhor Roberto deixou claro que jamais proferiu, em momento algum, qualquer ofensa direcionada ao ministro. Realmente, reconheceu que houve um entrevero com o jovem que estava ali no local, e que esse jovem eles sequer sabiam quem era. Somente quando desembarcaram e foram abordados pela Polícia Federal no aeroporto (em São Paulo) é que tomaram conhecimento que se tratava de um filho de ministro”.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643