martins em pauta

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Sindicato de Jornalistas de MS mira em Bolsonaro e acaba impulsionando a União de Jornalistas Conservadores

Terça, 01 de  Novembro de 2022



Se o jornalista fosse médico, a paciente seria a verdade.

As doenças, mentiras.

- Causa mortis: doença da terra (morreu de fake news).

Pouco mais de 10 anos foram suficientes para revolucionar o modo de se fazer, publicar e vender notícias. A velocidade das mudanças somadas à polarização exacerbada podem comprometer valores fundamentais para a profissão. A ética, por exemplo.

- Nada sofre mais com a ideologia de esquerda do que a verdade.

Nessa realidade onde a ideologia atropela os valores, há poucos dias do segundo turno das eleições, o Sindjor-MS publicou uma carta aberta da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, onde declara escancaradamente apoio ao candidato Lula.

A intenção era, obviamente, enfraquecer a campanha do Presidente Jair Bolsonaro e fortalecer a de Lula, mas o tiro saiu pela culatra. Numa atitude duvidável a instituição que perdeu recentemente a boquinha do imposto sindical parece tentar se agarrar na última esperança capaz de lhe devolver a benesse que descontava 1 dia de salário dos jornalistas todos os anos.

Sem força nem credibilidade para alterar votos, a iniciativa do sindicato acabou despertando o interesse  de conservadores pela criação de uma entidade de classe que priorize valores da direita, dentre os quais a verdade está entre os mais importantes.

Dentre os apoiadores, Rafael Tavares, Deputado Estadual eleito pelo PRTB no MS, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde denuncia o apoio aberto do Sindjor-MS ao ex-presidiário. Rafael ainda conclama os jornalistas que não se sentem confortáveis com essa situação eleitoreira a se unirem em um novo grupo. 

Está lançada a pedra fundamental para a o surgimento de um novo sindicato onde valores como a ética e a verdade sejam mais importantes que a ideologia.

Foto de Dener Dias

Dener Dias

Jornalista, músico e compositor. Autor do livro-reportagem Poeira Branca. 


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643