martins em pauta

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Lula recebe presidente da Argentina, Alberto Fernández, para almoço nesta segunda em SP

Segunda, 31 de Outubro de 2022

Foto: Twitter

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta segunda-feira (31), o presidente argentino Alberto Fernández, em um almoço, em São Paulo. Lula obteve a vitória após uma disputa acirrada no segundo turno das eleições realizado no domingo (30).

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a derrota no pleito. O resultado da eleição brasileira foi celebrado pelo peronismo governante na Argentina, devido a uma maior afinidade política com Lula do que com Bolsonaro, com quem Fernández mantém uma relação tensa.

“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje”, postou Fernández no Twitter na noite de domingo, minutos após o anúncio da vitória de Lula.

A vitória de Lula, de 77 anos, pode representar a retomada da relação bilateral com um importante parceiro comercial, após a posse do presidente eleito em 1º de janeiro de 2023.

“Argentina e Brasil representam um altíssimo nível de produto bruto sul-americano”, disse Fernández à Rádio 10 na noite de domingo, quando definiu Lula como “um líder realmente singular e impactante”.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Eu só quero se for aquela picanha de quase 2 mil reais que o MINTO comia nos churrascos pagos com nosso dinheiro e cartão corporativo com sigilo de cem anos talkei!

  1. Que bom, vamos nos transformar em uma Argentina. Depois vem o maduro e o de Cuba, seremos enfim uma grande nação.

    1. Certamente virá pedir dinheiro emprestado do BNDES para obras nessa potência que é a Argentina.

    2. Não babaca, o Brasil vai voltar a ser o protagonista da América do sul perante o mundo. Lideres de todo mundo e todos os povos se encheram de esperança com a vitória do Lula. E todos o vão procurar pelo respeito e influencia que tem no mundo.

  2. Vamos que vamos Lulinha, com o apoio do povo brasileiro volte a ser o líder dos pobres de novo e a financiar com o nosso dinheiro obras estruturais em países latinos e ditaduras africanas do mesmo jeitinho que você fez no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643