martins em pauta

quinta-feira, 21 de abril de 2022

TCU adia por 20 dias decisão sobre privatização da Eletrobras

Quinta, 21 de Abril de 2022

Foto: divulgação

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou nesta quarta-feira por pelo menos 20 dias a decisão final sobre a privatização da Eletrobras, num ato que mexe nos planos do governo de desestatizar a empresa no primeiro semestre deste ano. Para integrantes do Excutivo, o adiamento dificulta a privatização em 2022, mas ainda não a inviabiliza.

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Vital do Rêgo pediu vista do processo de capitalização da Eletrobras por 60 dias, posteriormente reduzido para 20 dias.

O Tribunal iniciou nesta quarta-feira (20) o julgamento do processo sobre a estatal. Durante seu voto, Vital do Rêgo alegou que precisa de mais tempo para conversar com autoridades.

“Eu tive duas horas para avaliar esse trabalho e trouxe quatro situações que precisam ser aprofundadas. Eu preciso ter um tempo para conversar com o presidente da Eletrobras. Preciso de um tempo para conversar com o presidente do BNDES e entender porque ele não tratou o serviço B nas mesmas condições do serviço A. Preciso ter um tempo para conversar com o ministro de Minas e Energia. Eu preciso de um tempo para conversar com o ministro da Economia. Então, esse é o trabalho que estamos buscando luzes. O relator já fez o máximo possível, com muito trabalho”, disse Vital do Rêgo.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643