martins em pauta

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Rui Costa afirma que o tráfico emprega milhares de jovens: "só não enxerga quem não quer e o Brasil precisa discutir"

Quinta, 29 de Abril de 2022

Governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou bastante sobre segurança pública durante visita às obras do colégio Rômulo Almeida, no Imbuí, que aconteceu nesta terça-feira (26) pela manhã. Ele saiu em defesa dos policiais militares e civis, além de responsabilizar o sistema judicial brasileiro pela escalada da violência em diversos estados, incluindo a própria Bahia.

Além disso, Rui Costa afirmou que o problema do tráfico de drogas precisa ser discutido de maneira mais séria porque esse tipo de crime movimenta bilhões de dólares ao redor do mundo e, além disso, emprega muitos jovens, que acabam sendo atraídos para a atividade criminal mesmo com idades muito baixas.

"Defendo a ação dos nossos policiais quando estão dentro do marco legal e para a defesa de sua sobrevivência inclusive nesse país e no mundo inteiro, que se tornou refém desse gafanhoto que destrói a juventude chamado drogas, que movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro, que emprega milhares de jovens. Só não enxerga quem não quer e o brasil precisa discutir como resolver essa nuvem de gafanhotos que destrói nossa plantação", disse Rui Costa.

Ainda de acordo com Rui Costa, as polícias baianas sofrem uma série de críticas injustas porque cumprem bem o seu papel. Segundo o governador, que não citou nomes, em ano eleitoral vários candidatos aproveitam para bater na categoria.

"Como está em ano pré-eleitoral, muita gente vai na rádio dar entrevista bater na PM, bater na Polícia Civil. Eu sou uma pessoa que apesar de gostar de ver os detalhes, cobrar os detalhes e ontem cedo estava com o comandante da PM no meu gabinete discutindo detalhes de cada área do estado. Eu reconheço e valorizo a capacitação profissional, a dedicação daqueles que estudam, planejaram e estão executando sua função de cuidar da segurança pública. Aqui não está um governador que usa polícia para grampear adversários, fiscalizar e perseguir adversários", disparou.

Fonte: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643