martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Lula diz que vai demitir 8 mil militares de cargos comissionados

Segunda, 04 de Abril de 2022

Foto: Sérgio Lima

Em encontro com sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta segunda-feira (4/4), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado pelo PT como candidato à Presidência da República, disse que, se eleito, pretende demitir quase 8 mil militares que hoje ocupam cargos comissionados no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos ter que começar o governo sabendo que vamos ter que tirar quase 8 mil militares que estão em cargos de pessoas que não prestaram concurso. Vamos ter que tirar. Isso não pode ser motivo de bravata, tem que ser motivo de construção. Porque, se a gente fizer bravata, pode não fazer”, afirmou o ex-presidente.

Essa não é a primeira crítica que Lula faz à presença maciça de membros das Forças Armadas no governo. Em discurso feito no Rio de Janeiro, na semana passada, o petista disse que “o Exército não serve para a política” e que deveria apenas “proteger a fronteira e o país de ameaças externas”.

“O papel dos militares não é puxar saco de Bolsonaro nem de Lula. Eles têm que ficar acima das disputas políticas. Exército não serve para política, ele deve servir para proteger a fronteira e o país de ameaças externas”, declarou o petista.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Lula mentiu? Veja se nos EUA e nos paises europeus as forças armadas se metem em politica. So em paises autocraticos. O exercito tem uma funçao mto importante, mas nao é na politica.

  2. Esse bandido assassino de inocentes, deveria ficar preso até a morte pelos crimes e traição que cometeu contra o povo e o país em geral , lugar de bandido é na cadeia, pilantra, verme de esgoto rato de lixo seu dia vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055