A Justiça Federal de Brasília absolveu o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outros sete réus no processo aberto a partir das investigações da Operação Radioatividade. A ação penal por suposta corrupção e lavagem de dinheiro foi encerrada
Também foram beneficiados o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia); o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva; o sócio da Engevix, José Antunes Sobrinho; o amigo do ex-presidente João Baptista Lima Filho, o coronel Lima; e os empresários Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi e Rodrigo Castro Alves Neves.
Em nota, o advogado Eduardo Pizarro Carnelós, que representa o ex-presidente, diz que as acusações nunca passaram de um “delírio” e de uma investida “inescrupulosa” contra Temer.
Foi no âmbito da Operação Radioatividade que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, decretou a prisão do ex-presidente. Detido em São Paulo em 21 de março de 2019, ele deixou a prisão dias depois, beneficiado por habeas corpus.
Agência Estado
OPINIÃO DOS LEITORES
Depois que soltaram o maior bandido do mundo, o cara que protagonizou o maior assalto aos cofres públicos do Brasil, nada é mais novidades no tocante a crime de colarinho branco.
Nada!!!
Anotem aí!!!
Se a esquerda conseguir fraudar o processo eleitoral desse ano e eleger um marginal que sequer pode andar nas ruas, VÃO PRENDER SÉRGIO MORO.
Tenho certeza absoluta.
É o pneu mijando no cachorro.
Absurdo!!!
Nunca na história desse país, após termos pensado junto com o mundo que estaríamos entrando no caminho da ética e do progresso, na verdade, nesse governo de bolsonaro aconteceram retrocessos gigantescos nos mecanismos e leis contra a corrupção. Gestores corruptos, se prevaleceram da presença dessa terrível doença do covid sobre a população e em plena pandemia, se empanpurraram em compras fraudulentas e superfaturadas, desviando bilhões através de propinas, orçamento secretos, rachadinhas, muitas justificada pelas aquisição em regime de urgência, onde as normas protocolares e já inócuas estavam ausentes, e assim vultosas cifras, na casas de bilhões de reais foram desviadas e afanadas. Como o presidente, o congresso e o stf imprimiram um esforço descomunal para regredir absurdamente as forças das leis e dos mecanismos de combate a corrupção, será totalmente impossível a justiça do bem conseguir recuperar os valores roubados e, dos responsáveis pela roubalheira serem punidos. A não ser que haja um reset por parte da racionalidade das pessoas dessa nação, e a partir de então, comecem a rejeitar de eleger pessoas sem princípios e ausentes de ética.
Temer é ex presidiário, mas é parceiro do meu bandido favorito. Esse ex presidiário é até consultor do meu bandido favorito. Esse ex presidiário escreve até notas para o meu bandido favorito. Então está tudo bem. Eu só acho absurdo quando as decisões são favoráveis a Lula, alguém ligado a ele ou ao PT.