Segunda, 07 de Fevereiro de 2022
Diante da sinalização de greve por parte da polícia civil do estado, o governo do RN publicou uma nota.
Saiba mais: GREVE: Policiais civis decidem paralisar as atividades
Confira a nota:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte reafirma a defesa feita até aqui para que não haja qualquer perda de rendimentos aos trabalhadores e trabalhadoras e reitera a disposição quanto à manutenção do diálogo com as categorias que compõem a Polícia Civil, e a defesa da manutenção dos valores recebidos nos vencimentos da categoria, aliás, essa é uma garantia colocada à mesa de negociações com representantes das entidades desde o início das negociações.
O Ministério Público do Estado entende como ilegal o pagamento do adicional por tempo de serviço (ADTS) aos servidores da Polícia Civil do RN e, por isso, ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no ano de 2019.
A definição por uma paralisação vem em momento de diálogo, inclusive com uma audiência solicitada pelo Governo junto à Procuradoria Geral de Justiça, prevista para esta terça-feira (8), para a construção de um entendimento viável e dentro da legalidade. Ressalta que o momento é de construção de uma solução que, primeiro, evite perdas ao trabalhador e que seja exequível do ponto de vista econômico às finanças do Estado.
O Governo do Estado destaca a necessidade da busca por esse entendimento nas negociações em curso, sem eventual custo social que uma paralisação traz à sociedade.
OPINIÃO DOS LEITORES
Os barões concursos que estudaram do MP deveriam acabar com seus penduricalhos que chegam até 150 300 mil dependendo do mês olhem ora seu umbigo antes de acabar com o dos outros
Governadora, quando sra. precisou desta categoria para se eleger, a sra. participava ativamente das lutas, qua nunca foram fáceis, a sra. se sentava nas mesas para intermediar as negociações e agora a sra. se exime em receber o sindicato. Que decepção Governadora.
Aí sinpol RN. Hora de entrar com a
ADI contra o MP. Auxílio saúde,auxílio moradia tbm são verbas indenizatórias. Bora?
Lei igual para TDS. ART.1 CF
Vivemos em uma sociedade justa e equilibrada que permite aos membros do MP , como fiscais da Lei, não se preocuparem com absolutamente nada , pois tudo funciona bem.
Não vemos crianças em sinal, os recursos são aplicados de maneira equilibrada, restando a eles procurarem uma tese para tornar, um benefício conquistado desde 1982, ilegal, mesmo recepcionado pela constituição como direito adquirido.
Esqueci que não temos mais direito adquirido, 11 ministros do STF ganharam poder sobre a constituição para determinar o que se pode ou não fazer, e tudo acontece diante das vistas do fiscal da Lei, o MP!
Estamos ferrados com esse sistema onde todos os omissos e destruidores de Lei são inimputáveis.
Na SESAP foi divulgado mudanças no PCCR, beleza, só que ninguém, ninguém mesmo, entende a matemática utilizada, para dizer que houve reposição, ou pelo menos recuperação de parte dos nossos salários, estamos sem isso a dez anos, vcs da polícia e educação, não caiam na besteira de acreditar em nada desse governo.
Os discursos do PT, tem que se pensar duas porque cheio de maldade, mentiras, traições e mau caráter. Quem diria o PT, usar desse expediente contra nossos políticos que suas vidas sempre jogo. Governadora do PT, abraça a causa com dignidade e respeito essa categoria já V. EXCELÊNCIA, não respeito a sua classe “PROFESSORES ” a maioria dos ESTADOS já efetuaram o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, exceção os GOVERNADORES DO PT. Gente! No palanque o PT é sabiá na prática é prejudicando os PELEGAS “BARNABÉS “.
ATENÇÃO! Os GOVERNADORES, que pagaram o PISO efetuaram dia uma só vez, enquanto a GOVERNADORA do PT, do RN, usou o cartão de crédito dividido em parcelas veja que tamanho maldade que está fazendo com própria CLASSE.