martins em pauta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Em atitude oportunista, Freixo faz 'fake news' e leva dura resposta nas redes (veja o vídeo)

 Segunda, 10 de Janeiro de 2022

Mais um acidente envolvendo uma barragem de rejeitos em MG, agora no município de Nova Lima. Ainda não temos informações conclusivas sobre o que houve, mas o fato é que essa nova tragédia é resultado da negligência na fiscalização e do desmonte da legislação ambiental.

Com este post nas redes sociais, o deputado federal psolista, Marcelo Freixo, tentou fazer uso político de uma notícia, transformando um ‘desastre natural’ causado pelas fortes chuvas que caem em Minas Gerais em acidente e, pior, com culpados, no caso uma suposta falha de fiscalização ocasionada por um suposto desmonte de legislação ambiental e, obviamente, ainda que não tenha citado, o culpado de sempre!

A barragem citada por Freixo é um dique de contenção de água da Mina Pau Branco, que transbordou, segundo o corpo de bombeiros, por não ter suportado o grande volume de chuvas que cai na região, porém sem rompimento ou risco de que ocorra (não houve acidente!).

O transbordamento causou enchente em um trecho da BR-040, sem deixar vítimas ou causar maiores prejuízos.

Para se ter uma idéia da quantidade de água que cai em Minas Gerais, segundo dados da Defesa Civil Estadual, até a manha deste domingo(9), ocorreram pelo menos 124 chamadas de socorro pelo Corpo de Bombeiros, em dez cidades da região metropolitana.

A tentativa de exploração política do fato por Marcelo Freixo não ficou sem a dura resposta dos internautas, em centenas de posts.

Um deles escreveu:

Não houve acidente. Houve transbordamento por excesso de chuva. Nenhum projeto prevê que em 7 dias vai chover a média histórica do mês inteiro. Vai fazer essa politicagem mesquinha no seu quintal, @MarceloFreixo.
Você nem sabe o que aconteceu de fato, não ouviu a opinião de nenhum especialista em geotecnia ou hidrologia. No mesmo tweet diz que não há conclusões, mas afirma que é negligencia. Quer aparecer, bota uma melancia na cabeça. Vergonhosa postura de um formador de opinião, respondeu outro.

Uma das respostas foi cirúrgica e citou o rompimento da barragem de Mariana e tragédias (essas, sim) no estado que o deputado esquerdopata sonha governar, o Rio de Janeiro.

Quer dizer que, pela sua lógica, todas as tragédias ambientais ocorridas entre 1985 e 2018 podemos acusar as administrações da ESQUERDA, tais como Mariana, deslizamentos em Angra dos Reis, Alagamentos e soterramentos na Serra Fluminense, Alagamentos no Rio de Janeiro, etc...?

Esse é Marcelo Freixo… faz fake news e não é incomodado pelos ‘checadores de plantão’, mas o povo ‘está ligado’ e não será mais enganado


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643