martins em pauta

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Inexplicavelmente, prefeito mineiro fecha atividades na cidade para "enfrentar chuvas"

 Quinta, 13 de Janeiro de 2022



O prefeito Medioli – tido como o mais rico do brasil – entende que fechar barbearias, academias e shoppings ajuda no combate aos estragos pela chuva !?!

O decreto descreve que as chuvas estão causando:

"Destruição de estradas e bueiros, provocando alagamentos, causando sérios transtornos no território do município de Betim e colocando à população em risco." 
Claro que esse tipo de problema sempre merece toda atenção dos homens públicos, mas decretar 'fechamento' de uma cidade de 450 mil habitantes é um exagero. A baixada fluminense também sofre sazonalmente com as chuvas de verão, a solução então seria decretar o fechamento dos ditos 'serviços não essenciais' nos 13 municípios? Claro que não.

Não cabe a um prefeito definir o que é e o que não é essencial. Aliás, todo serviço é essencial.

Todavia, isso é resultado de um precedente perigoso aberto pela nossa mais alta Corte, que concedeu aos prefeitos o direito de ‘fechar a cidade’ quando bem eles entendessem. E agora já começamos ver os possíveis excessos.

A sociedade deve resistir e cortar esse mal pela raiz, antes que isso vire uma ferramenta política na mãos dos déspotas de plantão.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643