martins em pauta

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Queiroga diz que Doria “está fazendo palanque” com vacinação

Sexta, 14 de Janeiro de 2022

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usa a vacina contra a covid-19 como “palanque” eleitoral e que o tucano acredita que suas atitudes vão “tirá-lo dos 3%” de intenção de voto. Queiroga escreveu nesta 6ª feira (14.jan.2021) em seu perfil no Twitter.

As publicações do ministro vieram horas depois de São Paulo vacinar a 1ª criança brasileira contra a covid-19. O menino Davi, 8 anos, é indígena, da etnia Xavante, do Mato Grosso do Sul. A imunização foi transmitida ao vivo pelo governo de SP.

“O político João Doria subestima a população. Está com as vacinas do governo federal e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, escreveu Queiroga.

Depois, afirmou que as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde. “Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O MS garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas.”

Foto: Reprodução / Twitter

No momento da vacinação do menino Davi, Doria criticou a atuação do governo federal. Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, no início de dezembro, a imunização com a vacina da Pfizer as crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas com pelo menos uma dose. Lamento as postergações feitas Governo Federal”, disse.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643