martins em pauta

terça-feira, 13 de abril de 2021

Ajuda federal foi fundamental para RN não entrar em colapso, diz secretário de Tributação

 Terça, 13 de Abril de 2021


O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, admitiu que sem os recursos enviados pelo Governo Federal ao Rio Grande do Norte o Estado teria entrado em colapso financeiro durante a pandemia. Para o auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT), a ajuda do Governo Bolsonaro foi “fundamental”, inclusive, para manter o pagamento em dia dos salários dos servidores.

“Foi fundamental pra a gente atravessar esse momento, sem esses recursos a gente teria colapsado aqui no Estado, não teria condições financeiras de expandir a rede assistencial que a gente tem, a gente não teria condições de manter – esses recursos de livre uso que se chama – de manter os pagamentos dos servidores em dia, esses recursos foram fundamentais”, disse o secretário em entrevista ao Repórter 98 nesta segunda-feira (12).

O secretário também dividiu os méritos do envio desses recursos com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“Eu não tenho procuração pra fazer isso, mas a gente cabe a César o que é de César: o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi fundamental nesse processo e também no auxílio emergencial, que inicialmente era de R$ 200 e passou a R$ 600”, lembra.

GRANDE PONTO

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Rodrigo Maia, queria era ferra o país, desestabilizar o governo Federal e em consequência o povo…
    Esse cara NÃO representa o povo que o elegeu.

  2. Rodrigo Maia não ajudou em nada… pelo contrário, queria era desestabilizar o governo federal isso sim, imagine só se dependesse desse sujeito (RM) o bem está dessa nação.

    1. Parabéns ao governo Bolsonaro que ajudou o nosso Rio Grande do Norte.

  3. Por isso que o sistema podre tem tanto ódio do Bolsonaro. Ele trabalha de fato para melhorar o país é não pra roubar como a esquerda faz.

  4. Os impostos são gerados aqui. Logo, os recursos são dos Estados produtores. Compete à esfera federal, tão somente, gerir esse recursos. Para isso existem os deputados federais, por exemplo. Para atuar junto com a presidência na destinação do que se arrecada NOS ESTADOS. Portanto, presidente não faz favor quando cumpre uma simples determinação legal. Do contrário, ele pode ser responsabilizado se não repassar.
    Os políticos e alguns veículos de comunicação, valendo-se da pouca instrução de alguns, narra os fatos conforme sua conveniência e, assim, controla a opinião.

    1. E os perdões das dívidas e as verbas extras?? Foram obrigações? Não seja desinformado. Consulte a SECOM e veja os valores discriminados.

    2. Correto Andre. Da mesma forma os Estados arrecadam dos municípios que arrecadam de todos nos. Foi eleito presidente para fazer isso e esta fazendo. Diferente de outros que desviaram dinheiro e de governadores que só transferem a culpa ja que estados tb arrecadam (ICMS por exemplo).

  5. Secretário, fundamental era não ter gasto o dinheiro do povo em propagandas, respiradores fantasmas, sacos de lixo etc etc etc…
    Bote o cascalho do apurado do Estado pro povo saber onde anda.
    Tá passando da hora de vc prestar contas do dinheiro do povo.
    Bora bora bora.

  6. O governo federal não fez do que seu deve com o estado. Não é obrigação e sim dever como governo. Parabéns ao governo do estado, fez o certo pagar aos funcionários que tanto precisa.

  7. Kadu é muito além que posição política, ele é competência e faz milagre com os paradoxos exigidos por Fátima

  8. Muito bem Cafu. Ser honesto e transparente só te engrandece.
    Todo dinheiro gasto foi do nosso bolso e fim de papo.

  9. Foi mesmo??? Não diga…Nunca desconfiaríamos disso…kkkkkk Obg presidente!!! Melhor governador que já tivemos, disparado!!!!

  10. Sr. Presidente da Republica do Brasil em Conselheiro Pen – MG estamos indo ao posto de vacinacao municipal desde o dia 24 de abril ate a data de hoje e so dizem que estao vacinando so as pessoas acima de 70 anos e acompanhantes de pessoas acamadas e veja bem ate hoje estamos sem tomar a primeira dose numa epidemia avassalazante desta e vamos ficar esperando ate quando

  11. Pena que nem todos se manifestam.A politicagem realmente impera.Ainda bem que o povo está atento a tudo!

  12. Bolsonaro, o melhor “governador” que o RN já teve. Dito pelo próprio secretário, com outras palavras, claro.

  13. A Cesar o que é de Cesar, uma voz não mentirosa nesse governo de mentiras, onde verdades absolutas são escamoteadas para alimentar um briga insana, eleição se ganha no voto, a governadora vai rodar bastante para se reeleger, péssimos governos como o de Rosalba e Robinson, não tiveram competência e por conseguinte este privilégio, caminho que trilha a atual.

    1. Perfeito! O melhor comentário, fatos e realidade… apenas. O que há além disso é uma retórica miúda, tentando construir castelos de areia, verdades abstratas. Manter-se ou voltar ao poder a qualquer custo.

    1. Porque a câmara não determina 600 agora. Não fala merda, o governo federal paga o que pode, e a câmara não paga porra nenhuma, petralhas idiotas, já não basta ser ladrões.

  14. É impressionante como esse governo bandido de Fátima, não reconhece que quem mandou o dinheiro e salvou o RN foi Bolsonaro.

    1. O problema não é governo, é o povo não ter ciência dos fatos. Fatão vai chegar na próxima campanha com rios de dinheiro e o povo vai cair mais uma vez na ladainha

    1. Sempre vc, PHD em opiniao sem futuro. Fizesse primeiro grau onde? Aí gosta de conversar besteira, cada vez que vc diz algo, mais ridícula fica a sua situação.

    2. KKK. Acho engraçado o povo aqui quer saber onde a pessoa mora ou dizer onde devo morar. Ou então dizer que a pessoa deve votar em A, B ou C, que só pode ser de esquerda… Já li também que devo trabalhar em tal lugar, que não sei cuidar da minha casa… Agora vc perguntando em qual escola eu estudei… Afonso, rebata os argumentos! Se não consegue, não venha se meter na minha vida! Tá se incomodando com os fatos que posto aqui? Fazer o quê ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643