martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Guedes diz que fatiamento do Ministério da Economia “não existe” e é “conversa fiada”

Sexta, 09 de Outubro de 2020

Foto: CNN Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que esteja em curso o fatiamento da pasta que ele comanda. “Não existe isso, é conversa fiada”, disse o ministro, em resposta a jornalistas na tarde desta quinta-feira (8). No entanto, quando perguntado quem estaria inventando esses rumores e o motivo, Guedes preferiu ficar em silêncio.

Mais cedo, aliados políticos do presidente Jair Bolsonaro intensificaram a cobrança do governo para um desmembramento de parte do ministério. O assunto voltou a ser discutido com a separação da secretaria de Previdência e Trabalho da pasta e a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para entregar para o Centrão.

Fato é que, nas últimas semanas, Guedes tem tido algumas rusgas com nomes importantes do cenário político nacional. A mais recente — que já está resolvida — foi com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O motivo foi um desentendimento acerca das privatizações das estatais.

Antes disso, houve um desconforto com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. De acordo com relatos feitos à Basilia Rodrigues, Guedes teria avisado o presidente Jair Bolsonaro de que ia rebater Marinho de maneira dura e chamá-lo de “despreparado e fura teto” por ter falado mal dele para investidores.

CNN Brasil com informações de Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055