martins em pauta

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Detentos fogem do Hospital de Custódia e Tratamento em Salvador

Quinta, 23 de Janeiro de 2020

Foto: Reprodução / A Tarde

Dois presos conseguiram fugir na madrugada desta segunda-feira (20), em Salvador. Eles estavam custodiados no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), localizado na Baixa do Fiscal, destinado ao cumprimento de medidas de segurança de internação. 

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) informou que cinco detentos tentaram fugir da instituição, mas três custodiados foram capturados em tempo hábil. O presidente do sindicato, Reivon Pimentel, afirma que a unidade de tratamento é antiga, com estrutura obsoleta e possui o número de policiais penais plantonistas reduzido. 

O sindicalista salientou que outro agravante pode facilitar as fugas: o abandono das guaritas pelos policiais militares, que argumentam falta de segurança no local. "As guaritas estão desguarnecidas e a responsabilidade da vigilância perimetral cabe a Polícia Militar e não aos policiais penais. Além disso, a falta de monitoramento por câmeras e os muros extremamente baixos são mais fatores que facilitam as recorrentes fugas no HCT", denunciou o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.

Homens utilizaram corda improvisada para fugir | Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643