martins em pauta

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Piauí autoriza agentes a entrar nas casas e desapropriar imóveis

Segunda, 25 de Maio de 2020

Decreto do governador Wellington Dias (PT) determina o uso de propriedade particular para executar “ações de combate” ao coronavírus.

O governo do Piauí autorizou agentes da Sedec (Secretaria de Estado da Defesa Civil) e responsáveis pelo combate ao coronavírus no estado a entrar em propriedades particulares, como casas, para prestar socorro ou para a retirada de famílias do local, quando houver risco de contaminação.

,
O governador Wellington Dias (PT) / Foto Elza Fiúza/10.11.2009/ABr

Além disso, autoriza o uso de propriedade particular para executar “ações de combate” ao coronavírus. O governo explica que a medida poderá ser usada na escolha de algum imóvel em localização estratégica para transformá-lo em hospital de campanha, por exemplo.

A determinação foi publicada em decreto na última quinta (16), assinado pelo governador Wellington Dias (PT), que estabelece situação de calamidade pública no estado por causa da covid-19.

A Sedec também está autorizada a mobilizar servidores do estado e municípios e convocar voluntários para reforçar ações de resposta e realização de campanhas de arrecadação de recursos.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643