martins em pauta

sábado, 30 de maio de 2020

Após intensos protestos, policial que matou homem negro asfixiado é preso nos EUA

Sábado, 30 de Maio de 2020 

Foto: Reprodução

Foi preso nesta sexta-feira (29) o policial Dereck Chauvin, filmado asfixiando até a morte George Floyd, de 46 anos, em Minneapolis (Estados Unidos). Floyd trabalhava como segurança em um restaurante, foi abordado por policiais que responderam a uma chamada de suspeita de uso de documentos falsificados na noite de 25 de maio. O policial foi demitido logo após a repercussão do caso, que gerou uma série de protestos (reveja aqui). 

De acordo com o G1, a prisão de Chauvin foi confirmada à imprensa pelas autoridades de segurança da cidade norte-americana e outros três policiais estão sob investigação.

Em duas noites intensas, manifestante incendiaram prédios e invadiram uma delegacia, enquanto Nova York registrou dezenas de prisões em um protesto. 

Chauvin atuou na polícia de Minneapolis por 19 anos. Ele ainda não foi formalmente acusado. De acordo com a emissora norte-americana CNN, o policial tinha 18 denúncias contra ele na coorporação.

Floyd foi detido após o funcionário de uma mercearia chamar a polícia e acusar o homem de tentar pagar as compras com uma nota falsa de US$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643