martins em pauta

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

CRISE: Demissão em massa de cinegrafistas na InterTV Cabugi é destaque no UOL

Segunda, 09 de Dezembro de 2019





Foto: Divulgação/Ilustração

A emissora InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, está promovendo uma demissão a rodo nas últimas semanas. Segundo a coluna apurou, somente nos últimos dias foram oito cinegrafistas demitidos. Somados a outros cinco repórteres cinematográficos, só nesse setor foram 13 dispensados.

No lugar dos demitidos, segundo o sindicato local, a emissora vem contratando vídeo-repórteres por salários bem menores que os pagos anteriormente.

A Cabugi não é a única afiliada da Globo em dificuldades. Na Bahia e em Goiânia as empresas parceiras da Globo também enfrentam dificuldades e vêm promovendo demissões.

A Cabugi é líder de audiência na soma geral do dia no ibope no Rio Grande do Norte, mas enfrenta uma dura disputa na hora do almoço com a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, que não raro a deixa em segundo lugar.

Boa parte dos demitidos são justamente funcionários que trabalhavam na produção de noticiário local. Além do Rio Grande do Norte, a Cabugi está presente no Rio e em Minas Gerais. Foi fundada em 2004.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Andinho
    Infelizmente as emissoras do grupo Globo perderam o sentido de existir, com programas excessivamente ideológicos e de valores duvidosos, o telespectador brasileiro cansou deste formato que empurra de goela a baixo conteúdo vazio e descartável. Ou muda ou vai pro ralo.
    Só lamento pelos profissionais que perderam e perderão seus empregos.
  2. jefferson
    A Intertv está tentandos er quem não é. sem rpe foi um jornalístico sério. ai depois inventou de querer ser "povão" sem ter jeito pra ser. ai nem consegue agradar o povão, nem consegue ser séria para quem quer notícia objetiva sem palhaçada. pronto se perdeu. continua levando peia da Pont negra e perdento o resto de telespectadores que não suportam a tv querer sem quem não é. vai continuar afundando desse jeito.
  3. Greg
    O RN2 é tão ruim de pauta na hora do almoço que já migrei ver alguns canais no Youtube ..a coisa ta surreal de pauta aqui no RN…fora do normal do aceitável.
  4. João Batista
    Rapaz o jornal das da tarde da intertv perde para o tal do papinha… Misericórdia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643