martins em pauta

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Operação contra fraude mira vice-governador do Pará

Quinta, 12 de outubro de 2019

Lúcio Vale teria envolvimento com esquema que fraudou licitações.


O vice-governador do Pará, Lúcio Vale (PL), é alvo na manhã desta quinta-feira (12), de mandados de busca e apreensão como parte de uma operação da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar licitações e contratos públicos em 10 cidades do Pará.

A ação, denominada de Vissaium, é parte da segunda fase da Operação Carta de Foral. As investigações apontam que, entre 2010 e 2017, o grupo criminoso investigado pela polícia teria movimentado mais de R$ 39 milhões em recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os mandados cumpridos na manhã desta quinta foram autorizados pela 4ª Vara de Justiça de Belém e são relacionados a fatos anteriores ao mandato de Lúcio.

Os crimes investigados contra o grupo são fraude em licitação, simulação de entrega de merenda escolar e pagamento de vantagem indevida a agentes públicos. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643