martins em pauta

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Turistas de SP são assaltados a caminho de Pipa e suspeito morre em confronto com a PM

Sexta, 22 de Novembro de 2019

Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Pelo menos quatro homens assaltaram um casal de turistas de São Paulo em uma estrada de terra a caminho da Praia da Pipa, Litoral Sul potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). Após o crime, houve perseguição policial e tiroteio. Um suspeito foi preso e outro morreu, após confronto policial.

O crime aconteceu em uma estrada de terra próxima à entrada para o município de Arez. Segundo a polícia, os aplicativos sugerem um caminho por dentro de canaviais como a rota mais rápida para chegar à praia da Pipa, no município de Tibau do Sul.

O casal, que não conhecia a região, seguia a rota sugerida, quando foi abordado. As vítimas são um químico de 41 anos e uma analista de qualidade, de 40, moradores da cidade de Guarulhos, que planejavam a visita ao Rio Grande do Norte há três anos.

A outra pessoa também era um turista do estado de São Paulo, só que do município de Osasco. O projetista de 60 anos parou para o casal, mas precisou acelerar, porque os assaltantes também tentaram abordar o carro dele, segundo as vítimas. O grupo seguiu para a delegacia do município.

Na fuga do assalto, com o carro roubado, os criminosos furaram um bloqueio policial que estava montado na estrada do Sumaré e recusou a ordem de parada. Segundo a polícia, houve perseguição por cerca de sete quilômetros e outras viaturas foram acionadas para fazer a interceptação.

Os suspeitos só abandonaram o carro no bairro Batalha, já no centro de Goianinha. Um deles se rendeu e os outros saíram correndo. Um deles começou os muros das casas. Durante a fuga, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado, segundo a polícia.

O homem acabou sendo preso dentro de uma casa foi levado ao hospital do município, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Com o suspeito preso e com o que morreu, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643